Pixel Paradise
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

[Discussão] Sistemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
Autor Mensagem
Ails
Administrador
Administrador
Ails

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 19/02/2009 Nº de mensagens : 683
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue5/1337[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (5/1337)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue0/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (0/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 4:07 pm

Discutam aqui apenas os sistemas (features) do projeto


===

Básico:

• Jogo de nave side-view futurista
• Movimentação por mouse ou teclado

===

Deem idéias para sistemas que serão desenvolvidos na engine do jogo (gameplay, sistemas de pontos, objetivos...)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oficinadejogos.com.br/pixelparadise/Pixel%20Paradise/
Ails
Administrador
Administrador
Ails

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 19/02/2009 Nº de mensagens : 683
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue5/1337[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (5/1337)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue0/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (0/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 8:31 pm

Uma idéia de sistema que eu tive:

Quando o player mata bastante inimigos, ele entra num modo turbo, ou algo assim, e fica com poder extra e talvez tenha até uma transformação na aparencia da nave
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oficinadejogos.com.br/pixelparadise/Pixel%20Paradise/
Nightmare
Moderador
Moderador
Nightmare

Masculino
Idade : 30 Data de registro : 20/02/2009 Nº de mensagens : 558
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue2/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (2/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue2/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (2/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 8:43 pm

Gostei da idéia da transformação.
Ainda não estipulou a paleta né? >_<
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pixelparadise.forumeiros.com
Milarius
Andarilho
Andarilho


Masculino
Idade : 29 Data de registro : 21/03/2009 Nº de mensagens : 77
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 9:16 pm

Sobre o sistema de pontos...
Seria legal se cada nave inimiga tivesse uma pontuação fixa...Tipo:

Nave1 (Aquela nave q vem em zig-zague)= 10 Pontos
Nave2= 20
Nave3= 50

etc...
Os pontos podem ficar nos cantos inferiores, de um tramanho razoável e de uma cor bonita e contrastante.

Se quiser eu posso criar as idéias das naves inimigas...Seus movimentos, tiros, pontuação, etc...
^^


EDIT: Esqueci de falar sobre essa idéia do Turbo...ADOREI!XD
A pessoa entraria no Modo Turbo assim q ele derrotasse uma certa quantidade de naves certo?
Seria legal se ao entrar no Modo Turbo, além de mais força e velocidade e uma aparencia sexy...Ele tbm ganhasse mais pontos!

E enquanto aos Boss?Todo joguinho de nave, ao final da fase, aparece uma super nave chefe com tiros dúmal!
Vai ter né?
Ir para o topo Ir para baixo
Nightmare
Moderador
Moderador
Nightmare

Masculino
Idade : 30 Data de registro : 20/02/2009 Nº de mensagens : 558
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue2/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (2/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue2/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (2/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 9:28 pm

Eu ainda acho que devia ser top view, mas @_@
Anyway, vou ver o que dá pra esboçar aqui. Depois posto o,o
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pixelparadise.forumeiros.com
Heinze
Explorador
Explorador
Heinze


Idade : Data de registro : 24/05/2009 Nº de mensagens : 230
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeQui Jun 18, 2009 9:55 pm

Se tivesse turbo acho que a nave deveria ter extenção bacana e talz mais lasers... Ou até um robô xD
Ir para o topo Ir para baixo
pedrospy
Nativo
Nativo
pedrospy

Masculino
Idade : 36 Data de registro : 26/02/2009 Nº de mensagens : 273
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 12:03 am

Sistema que sugeri no topico do projeto:
Pensei que, talvez colocar duas naves pro player controlar deixaria tudo mais caotico e divertido. Seria dificil no começo mas acho que se pegar o jeito o cara não larga mais, tipo:
Uma nave você controla nas setas (ou wsad), outra no mouse, tiro de uma no botão direito e outra no botão esquerdo do mouse.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrospy.deviantart.com
Alones
Explorador
Explorador
Alones

Masculino
Idade : 32 Data de registro : 31/03/2009 Nº de mensagens : 120
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue2/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (2/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue7/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (7/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 12:26 am

Eu acho que seria legal poder transformar a nave em um robô nesse suposto momento turbo. Poderia até haver uma mudança de gameplay nesse meio tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
GoTyCuS
Explorador
Explorador
GoTyCuS

Masculino
Idade : 34 Data de registro : 27/02/2009 Nº de mensagens : 157
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue5/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (5/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 9:35 am

eh, poderia virar plataforma *-*
jogos plataforma sao mara!!! xD
Ir para o topo Ir para baixo
Heinze
Explorador
Explorador
Heinze


Idade : Data de registro : 24/05/2009 Nº de mensagens : 230
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 9:45 am

Aham... Já que é side view né... Aí ela virava um robô e começava a cair até achar o chão =D
Então lá ela virava robô e começava o gameplay em plataforma... Ou então fariamos fases com naves e outras com robôs, mas a primeira idéia é melhor =D

Seria legal se cada user tivesse uma nave *o*
Modelo do Ails hohoho... O 41L5-P Omg Colesterol!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ails
Administrador
Administrador
Ails

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 19/02/2009 Nº de mensagens : 683
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue5/1337[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (5/1337)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue0/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (0/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 12:18 pm

Eu vim com a ideia de fazer um jogo de nave simplesmente pq não sei fazer uma boa engine de plataforma, muito menos uma engine hibrida >_<
Essa da nave se transformar, tudo bem, mas ela continua voando

Controlar 2 naves? Acho que o jogo ficaria muito complicado, MAS acho que dá até pra fazer com q, em certos pontos, o jogador possa encontrar um companheiro (com IA) porque senão iam ser muitos botões para controlar ao mesmo tempo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oficinadejogos.com.br/pixelparadise/Pixel%20Paradise/
GoTyCuS
Explorador
Explorador
GoTyCuS

Masculino
Idade : 34 Data de registro : 27/02/2009 Nº de mensagens : 157
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue5/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (5/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 12:22 pm

cara, uma vez eu achei um tutorial de como programar plataforma no mmf, mas a engine propia do mmf eh muito boa tb
eu jah fiz =P
Ir para o topo Ir para baixo
Ails
Administrador
Administrador
Ails

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 19/02/2009 Nº de mensagens : 683
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue5/1337[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (5/1337)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue0/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (0/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 12:44 pm

A engine pronta do MMF é uma bosta, e não é que eu nao saiba programar plataforma, mas iria encher de bug e só complicar mais o projeto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oficinadejogos.com.br/pixelparadise/Pixel%20Paradise/
Alones
Explorador
Explorador
Alones

Masculino
Idade : 32 Data de registro : 31/03/2009 Nº de mensagens : 120
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue2/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (2/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue7/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (7/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 1:31 pm

Quando eu falei mudanca de gameplay, eu imaginava algo mais para, por exemplo, uma nave (robo) mais lenta e dificil de controlar, com mais life e com ataques mais poderosos e, quem sabe, mais curtos (sabre de luz, talvez).
Ir para o topo Ir para baixo
Milarius
Andarilho
Andarilho


Masculino
Idade : 29 Data de registro : 21/03/2009 Nº de mensagens : 77
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 1:52 pm

A idéia do Robo é legal, mas ficaria complicada demais para o Ails (eu acho)
Mas a idéia de uma pekena mudança na jogabilidade é boa
Ir para o topo Ir para baixo
Ails
Administrador
Administrador
Ails

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 19/02/2009 Nº de mensagens : 683
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue5/1337[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (5/1337)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue0/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (0/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 3:12 pm

Nova engine:

http://www.mediafire.com/?jzkkoym2izd

Novidades:
• 2 Players
• Aperte T para alterar entre os modos de controle

Teclado:
• Player 1 (Verde)
Setas e Ctrl
• Player 2 (Laranja)
AWSD e Barra de Espaço

Mouse:
• Qualquer player:
Mouse e Clique Esquerdo

EDIT: mudei umas coisinhas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oficinadejogos.com.br/pixelparadise/Pixel%20Paradise/
Milarius
Andarilho
Andarilho


Masculino
Idade : 29 Data de registro : 21/03/2009 Nº de mensagens : 77
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 5:24 pm

Esta nova Engine melhorou bem...
Os Sprites das naves ficaram boas, mas 2 naves ao mesmo tempo naum ficaram legais naum...
Os sons dos tiros e das naves explodindo fikaram fodas!
Ir para o topo Ir para baixo
Ails
Administrador
Administrador
Ails

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 19/02/2009 Nº de mensagens : 683
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue5/1337[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (5/1337)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue0/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (0/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 5:39 pm

A idéia atual é que exista a opção 2 jogadores, mas o jogo em modo normal terá uma nave apenas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oficinadejogos.com.br/pixelparadise/Pixel%20Paradise/
Milarius
Andarilho
Andarilho


Masculino
Idade : 29 Data de registro : 21/03/2009 Nº de mensagens : 77
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 5:43 pm

Entendi...
Sobre a idéia das naves...Seria legal se tivessem diferentes naves, dependendo do local da fase!
Zepellins com metralhadoras, Aviões a Vapor, Balões (pensei em alguma fase na qual os inimigos estão na estrada com carros atirando em vc, enquanto vc está em um balão sobrevoando-os e tacando bombas neles), etc...
Ir para o topo Ir para baixo
pedrospy
Nativo
Nativo
pedrospy

Masculino
Idade : 36 Data de registro : 26/02/2009 Nº de mensagens : 273
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 6:12 pm

Eu sugeri uma mudança mais brusca, porque pode dar certo. É só ir refinando os conceitos. Shooters existem aos montes. Agora de uma olhada nesse e repare a diferença:
http://zulkarnain.blogsome.com/2009/02/16/chalk-game/

Seria legal não só ir pensando nas coisas fodasticas mas também no que iria diferenciar esse game dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrospy.deviantart.com
GoTyCuS
Explorador
Explorador
GoTyCuS

Masculino
Idade : 34 Data de registro : 27/02/2009 Nº de mensagens : 157
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue5/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (5/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 7:00 pm

cara, gostei de jogar com as duas naves, dah pra pegar o jeito rapido, tentem isso:
-usem o comtrole mouse+setas
-atirem toda hora xD
-a nave das setinhas, mantenha atraz, controlando pra cima e pra baixo, as vezes mudando pra frente e pra traz
-a nave do mouse, controle normalmente
vc vai ver q a sua visao periferica vai se acostumar com o controle da neve de traz, no começo use ela mais para concentrar o tiro das duas em um alvo, depois vc vai conseguir fazer cada uma acertar 1 alvo =D
sei lah, soh dica, achei legal^^
Ir para o topo Ir para baixo
Milarius
Andarilho
Andarilho


Masculino
Idade : 29 Data de registro : 21/03/2009 Nº de mensagens : 77
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 10:14 pm

Seria legal se a pessoa, assim q abrir o jogo, escolher os controles (Mouse ou Seta) e entre Multiplayer e Singleplayer...Além da cor da nave! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
R@f@el toh na bo@
Explorador
Explorador


Masculino
Idade : 27 Data de registro : 28/02/2009 Nº de mensagens : 188
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 10:45 pm

Tive uma idéia muito legal, pelo menos para mim:

Quando vc zerá, libera como uma nave extra um fusca com foguetes =D

Acho que ia ser muito doido XD

Goodbye Feliz 4
Ir para o topo Ir para baixo
pedrospy
Nativo
Nativo
pedrospy

Masculino
Idade : 36 Data de registro : 26/02/2009 Nº de mensagens : 273
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 10:56 pm

Criei uma enginezinha Shooter Tatical RPG XD
http://br.geocities.com/pedro_spy/

Funciona assim:
Clique Esquerdo - Posiciona a nave Vermelha
Clique Direito - Posiciona a nave Verde

Quando você destroi um inimigo, ele libera umas bolinhas. São experiencia (xp). Pegue elas com o mouse e leve pra nave que quer que fique com ela. Isso também enche a barra de especial.

Claro, por enquanto não tem nenhum especial, nem level ups, mas é ´só pra testar a ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrospy.deviantart.com
Lemgruber
Explorador
Explorador
Lemgruber

Masculino
Idade : 32 Data de registro : 25/02/2009 Nº de mensagens : 218
Ranking
Nível:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/100[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Discussão] Sistemas Left_bar_bleue1/10[Discussão] Sistemas Empty_bar_bleue  (1/10)

[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitimeSex Jun 19, 2009 10:58 pm

A cada LV. pode liberar o que exatamente?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Discussão] Sistemas Vide
MensagemAssunto: Re: [Discussão] Sistemas   [Discussão] Sistemas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Sistemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3 Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
Pixel Paradise :: Projeto Comunitário :: Projeto Comunitário -