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Ails
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Assunto: [Discussão] Sistemas Qui Jun 18, 2009 4:07 pm |
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Discutam aqui apenas os sistemas (features) do projeto
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Básico:
• Jogo de nave side-view futurista • Movimentação por mouse ou teclado
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Deem idéias para sistemas que serão desenvolvidos na engine do jogo (gameplay, sistemas de pontos, objetivos...) |
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Ails
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Qui Jun 18, 2009 8:31 pm |
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Uma idéia de sistema que eu tive:
Quando o player mata bastante inimigos, ele entra num modo turbo, ou algo assim, e fica com poder extra e talvez tenha até uma transformação na aparencia da nave |
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Nightmare
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Qui Jun 18, 2009 8:43 pm |
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Gostei da idéia da transformação. Ainda não estipulou a paleta né? >_< |
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Milarius
Andarilho
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Qui Jun 18, 2009 9:16 pm |
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Sobre o sistema de pontos... Seria legal se cada nave inimiga tivesse uma pontuação fixa...Tipo:
Nave1 (Aquela nave q vem em zig-zague)= 10 Pontos Nave2= 20 Nave3= 50
etc... Os pontos podem ficar nos cantos inferiores, de um tramanho razoável e de uma cor bonita e contrastante.
Se quiser eu posso criar as idéias das naves inimigas...Seus movimentos, tiros, pontuação, etc... ^^
EDIT: Esqueci de falar sobre essa idéia do Turbo...ADOREI!XD A pessoa entraria no Modo Turbo assim q ele derrotasse uma certa quantidade de naves certo? Seria legal se ao entrar no Modo Turbo, além de mais força e velocidade e uma aparencia sexy...Ele tbm ganhasse mais pontos!
E enquanto aos Boss?Todo joguinho de nave, ao final da fase, aparece uma super nave chefe com tiros dúmal! Vai ter né? |
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Nightmare
Moderador
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Qui Jun 18, 2009 9:28 pm |
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Eu ainda acho que devia ser top view, mas @_@ Anyway, vou ver o que dá pra esboçar aqui. Depois posto o,o |
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Heinze
Explorador
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Qui Jun 18, 2009 9:55 pm |
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Se tivesse turbo acho que a nave deveria ter extenção bacana e talz mais lasers... Ou até um robô xD |
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pedrospy
Nativo
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 12:03 am |
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Sistema que sugeri no topico do projeto: Pensei que, talvez colocar duas naves pro player controlar deixaria tudo mais caotico e divertido. Seria dificil no começo mas acho que se pegar o jeito o cara não larga mais, tipo: Uma nave você controla nas setas (ou wsad), outra no mouse, tiro de uma no botão direito e outra no botão esquerdo do mouse. |
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Alones
Explorador
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 12:26 am |
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Eu acho que seria legal poder transformar a nave em um robô nesse suposto momento turbo. Poderia até haver uma mudança de gameplay nesse meio tempo. |
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GoTyCuS
Explorador
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 9:35 am |
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eh, poderia virar plataforma *-* jogos plataforma sao mara!!! xD |
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Heinze
Explorador
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 9:45 am |
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Aham... Já que é side view né... Aí ela virava um robô e começava a cair até achar o chão =D Então lá ela virava robô e começava o gameplay em plataforma... Ou então fariamos fases com naves e outras com robôs, mas a primeira idéia é melhor =D
Seria legal se cada user tivesse uma nave *o* Modelo do Ails hohoho... O 41L5-P |
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Ails
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 12:18 pm |
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Eu vim com a ideia de fazer um jogo de nave simplesmente pq não sei fazer uma boa engine de plataforma, muito menos uma engine hibrida >_< Essa da nave se transformar, tudo bem, mas ela continua voando
Controlar 2 naves? Acho que o jogo ficaria muito complicado, MAS acho que dá até pra fazer com q, em certos pontos, o jogador possa encontrar um companheiro (com IA) porque senão iam ser muitos botões para controlar ao mesmo tempo |
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GoTyCuS
Explorador
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 12:22 pm |
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cara, uma vez eu achei um tutorial de como programar plataforma no mmf, mas a engine propia do mmf eh muito boa tb eu jah fiz =P |
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Ails
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 12:44 pm |
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A engine pronta do MMF é uma bosta, e não é que eu nao saiba programar plataforma, mas iria encher de bug e só complicar mais o projeto |
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Alones
Explorador
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 1:31 pm |
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Quando eu falei mudanca de gameplay, eu imaginava algo mais para, por exemplo, uma nave (robo) mais lenta e dificil de controlar, com mais life e com ataques mais poderosos e, quem sabe, mais curtos (sabre de luz, talvez). |
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Milarius
Andarilho
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 1:52 pm |
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A idéia do Robo é legal, mas ficaria complicada demais para o Ails (eu acho) Mas a idéia de uma pekena mudança na jogabilidade é boa |
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Ails
Administrador
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 3:12 pm |
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Nova engine:
http://www.mediafire.com/?jzkkoym2izd
Novidades: • 2 Players • Aperte T para alterar entre os modos de controle
Teclado: • Player 1 (Verde) Setas e Ctrl • Player 2 (Laranja) AWSD e Barra de Espaço
Mouse: • Qualquer player: Mouse e Clique Esquerdo
EDIT: mudei umas coisinhas |
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Milarius
Andarilho
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 5:24 pm |
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Esta nova Engine melhorou bem... Os Sprites das naves ficaram boas, mas 2 naves ao mesmo tempo naum ficaram legais naum... Os sons dos tiros e das naves explodindo fikaram fodas! |
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Ails
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 5:39 pm |
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A idéia atual é que exista a opção 2 jogadores, mas o jogo em modo normal terá uma nave apenas |
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Milarius
Andarilho
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 5:43 pm |
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Entendi... Sobre a idéia das naves...Seria legal se tivessem diferentes naves, dependendo do local da fase! Zepellins com metralhadoras, Aviões a Vapor, Balões (pensei em alguma fase na qual os inimigos estão na estrada com carros atirando em vc, enquanto vc está em um balão sobrevoando-os e tacando bombas neles), etc... |
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pedrospy
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 6:12 pm |
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Eu sugeri uma mudança mais brusca, porque pode dar certo. É só ir refinando os conceitos. Shooters existem aos montes. Agora de uma olhada nesse e repare a diferença: http://zulkarnain.blogsome.com/2009/02/16/chalk-game/ Seria legal não só ir pensando nas coisas fodasticas mas também no que iria diferenciar esse game dos outros. |
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GoTyCuS
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 7:00 pm |
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cara, gostei de jogar com as duas naves, dah pra pegar o jeito rapido, tentem isso: -usem o comtrole mouse+setas -atirem toda hora xD -a nave das setinhas, mantenha atraz, controlando pra cima e pra baixo, as vezes mudando pra frente e pra traz -a nave do mouse, controle normalmente vc vai ver q a sua visao periferica vai se acostumar com o controle da neve de traz, no começo use ela mais para concentrar o tiro das duas em um alvo, depois vc vai conseguir fazer cada uma acertar 1 alvo =D sei lah, soh dica, achei legal^^ |
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Milarius
Andarilho
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 10:14 pm |
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Seria legal se a pessoa, assim q abrir o jogo, escolher os controles (Mouse ou Seta) e entre Multiplayer e Singleplayer...Além da cor da nave! ^^ |
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R@f@el toh na bo@
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 10:45 pm |
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Tive uma idéia muito legal, pelo menos para mim: Quando vc zerá, libera como uma nave extra um fusca com foguetes =D Acho que ia ser muito doido XD Goodbye |
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pedrospy
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 10:56 pm |
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Criei uma enginezinha Shooter Tatical RPG XD http://br.geocities.com/pedro_spy/ Funciona assim: Clique Esquerdo - Posiciona a nave Vermelha Clique Direito - Posiciona a nave Verde Quando você destroi um inimigo, ele libera umas bolinhas. São experiencia (xp). Pegue elas com o mouse e leve pra nave que quer que fique com ela. Isso também enche a barra de especial. Claro, por enquanto não tem nenhum especial, nem level ups, mas é ´só pra testar a ideia. |
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Lemgruber
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas Sex Jun 19, 2009 10:58 pm |
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A cada LV. pode liberar o que exatamente? |
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Assunto: Re: [Discussão] Sistemas |
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