Pixel Paradise
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

Verde Vingança!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
Captain Ricco
Nativo
Nativo
Captain Ricco

Masculino
Idade : Data de registro : 26/08/2009 Nº de mensagens : 431
Ranking
Nível:
Verde Vingança! Left_bar_bleue1/100Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Verde Vingança! Left_bar_bleue8/10Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (8/10)

Verde Vingança! Vide
MensagemAssunto: Verde Vingança!   Verde Vingança! Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 3:04 pm

Então, tava mexendo aqui numas porqueras antigas e axei uma title que eu tinha feito pro jogo que eu tava fazendo a um zilhão de anos atrás no rpgmaker
A história de um slime que teve os pais mortos por um Herói, então ele decide se vingar, e tbm pretende dominar o mundo e se tornar um Ultimo Chefão

Tentei usar o tal do dithering, nunca usei ou soube usar isso, não sei nem quando é certo usar, então se puderem me dar umas dicas em relação a isso tbm

sem mais delongas, tá a í o infeliz
Verde Vingança! Titlenight
Ir para o topo Ir para baixo
Alien
Moderador
Moderador
Alien


Idade : 29 Data de registro : 20/02/2009 Nº de mensagens : 176
Ranking
Nível:
Verde Vingança! Left_bar_bleue2/100Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (2/100)
Pontos:
Verde Vingança! Left_bar_bleue3/10Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (3/10)

Verde Vingança! Vide
MensagemAssunto: Re: Verde Vingança!   Verde Vingança! Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 6:44 pm

Dithering é um efeito de transição de cores, quando usar ele ou não vai do seu bom-senso, que decide se obra precisa ou não de tal efeito. o,o

Quanto ao PA, eu mudaria principalmente as cores. As estrelas também tão estranhas, a Lua e o espaço tão com poucos detalhes...(colocar alguns corpos celestes, talvez) tenta olhar umas fotos como referência:

http://wendelcandido.files.wordpress.com/2009/06/mosaico_lua_web1.jpg
http://www.papeldeparede.fotosdahora.com.br/wallpaper/09Cartoons//espaco_sideral.gif

Oh sim, acho que vale dar uma revisada na rocha também. Tem uns pixels estranhos aí, as cores tão bem desarmônicas e a textura tá ruim na parte mais escura.

(E eu achei essa pedra, nesse formato, no meio do espaço MUITO non-sense, mas enfim. XD)
Ir para o topo Ir para baixo
Jão
Moderador
Moderador
Jão

Masculino
Idade : Data de registro : 24/02/2009 Nº de mensagens : 162
Ranking
Nível:
Verde Vingança! Left_bar_bleue1/100Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Verde Vingança! Left_bar_bleue9/10Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (9/10)

Verde Vingança! Vide
MensagemAssunto: Re: Verde Vingança!   Verde Vingança! Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 7:16 pm

Alien Fumado de Dorgas, quem disse que tem que ser o espaço? Pode ser, simplesmente, a noite... Inclusive, essa trope de montanha na noite é bem comum, tal qual no final do Megaman X e Megaman 7, por exemplo. (Não to conseguindo achar as imagens agora, posso procurar depois).

O que tá quebrando mesmo é a diferença estilística entre o fundo (céu) e o primeiro plano (slime + motanha). O céu, além de em outro estilo, podia se aproveitar de, talvez, mais cores no céu em si e talvez nas nuvens.

Em relação ao dithering, em geral, realmente é você quem decide se vai usar ou não, mas vale a pena lembrar que algumas texturas não se dão muito bem com dithering - que tem uma estética um pouco "bruta" - , como metais brilhantes (em contraste com metais enferrujados, onde cairia muito bem), ou coisas macias (de novo, é possível aplicar um dithering competente em coisas macias, mas pode ser um pouco complicado).

EDIT: Então, fiz aqui uma coletânea de 3 finais da Capcom que utlizam desse símbolo visual, vamos ver:

Verde Vingança! Capcomcliffendings

Em geral, tirando o horizonte do mar no final do Megaman X, eles realmente usaram uma cor só pro céu que nem você. Falha minha. Se bem, que ao mesmo tempo, os sprites e a perspectiva em geral dos jogos de Super Nintendo eram menos detalhadas que seu Slime, então talvez ainda valha a pena. Sei lá.

Mas o que realmente deu pra notar é que o que tá machucando mais a sua imagem são as estrelas muito proeminentes! Compara com as estrelas simples desses jogos de supernintendo, algumas são praticamente só 1 pixel. Talvez dar uma mexida nisso ajude. E talvez nas nuvens também, algumas tão parecendo mais algum tipo de névoa mágica, talvez por serem meio chapadas? Só testando pra saber, não sei...

Verde Vingança! Somethingswrong Essas nuvens tem umas partes chapadas, mas em geral tem profundidade. Não sei se convencem mais pelo sombreamento ou por causa das cores envolvidas. Mas, interessantemente o suficiente, nem estrelas essa aqui tem, embora tenha um background mais elaborado.

No fim...falei falei mas sem resposta nenhuma Ahh
Pelo menos tem umas quatro referências aí pra quem quiser dar uma olhada/analisada.

Edit2 A Missão: não sei se você já viu, mas o RPG Maker de PS1 vinha com um jogo de exemplo que a história era exatamente essa, mas ao invés de um slime era um goblin chamado Gobli. Era bem legalzinho, principalmente o começo, onde Gobli e uns amigos são estuprados pelos heróis pra mosrar que era o trabalho deles 8D
Ir para o topo Ir para baixo
Alien
Moderador
Moderador
Alien


Idade : 29 Data de registro : 20/02/2009 Nº de mensagens : 176
Ranking
Nível:
Verde Vingança! Left_bar_bleue2/100Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (2/100)
Pontos:
Verde Vingança! Left_bar_bleue3/10Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (3/10)

Verde Vingança! Vide
MensagemAssunto: Re: Verde Vingança!   Verde Vingança! Icon_minitimeSeg Set 21, 2009 9:57 pm

Sim, sim, Jão está certo. É que nem passou pela minha cabeça que pudesse ser a noite, falha minha. XD
Ir para o topo Ir para baixo
Captain Ricco
Nativo
Nativo
Captain Ricco

Masculino
Idade : Data de registro : 26/08/2009 Nº de mensagens : 431
Ranking
Nível:
Verde Vingança! Left_bar_bleue1/100Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Verde Vingança! Left_bar_bleue8/10Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (8/10)

Verde Vingança! Vide
MensagemAssunto: Re: Verde Vingança!   Verde Vingança! Icon_minitimeQui Set 24, 2009 12:14 am

Era pra ser de noite mesmo Alien rs Acho que as estrelas ficaram muito em evidência, acabou dando mais uma impressão de espaço por isso

então Jão, foi mais ou menos isso que eu tinha em mente mesmo, esse tipo de cena
as nuvens fiz bem simplesonas mesmo, nem mexi nelas, deixei do jeito quie acei aqui, essa PA [é bem velha


não conhecia esse gobli, acabou com meu sonho rs

Sabe onde dá pra baixar esse jogo??
Ir para o topo Ir para baixo
Jão
Moderador
Moderador
Jão

Masculino
Idade : Data de registro : 24/02/2009 Nº de mensagens : 162
Ranking
Nível:
Verde Vingança! Left_bar_bleue1/100Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Verde Vingança! Left_bar_bleue9/10Verde Vingança! Empty_bar_bleue  (9/10)

Verde Vingança! Vide
MensagemAssunto: Re: Verde Vingança!   Verde Vingança! Icon_minitimeQui Set 24, 2009 1:17 pm

Ricco escreveu:

as nuvens fiz bem simplesonas mesmo, nem mexi nelas, deixei do jeito quie acei aqui, essa PA [é bem velha

Sim sim, tenho noção que é velha, mas como você postou aqui no trabalhos em progresso achei que tava querendo dicas pra um remake :)

Ricco escreveu:

Sabe onde dá pra baixar esse jogo??

não sei se fizeram uma versão separada dele, mas qualquer coisa baixa e grava uma iso do primeiro RPG Maker de PS1 :)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Verde Vingança! Vide
MensagemAssunto: Re: Verde Vingança!   Verde Vingança! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

Verde Vingança!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
Pixel Paradise :: Pixel Art :: Trabalhos em Progresso -