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Ails
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Assunto: [RPG] Skills? Qui Out 08, 2009 8:36 pm |
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Sei q vcs colegas são muito viciados em rpg criativos, então me ajudem a criar umas habilidades legais pro meu RPG no RPG Maker
Preciso de 4 arvores de habilidades físicas, uma pra cada classe de armas (lâmina, lança, golpe, arco) Por enquanto tenho algo assim:
Espada e Adaga: Lâmina de Vento - Golpe de Areia - Impacto de Sangue - Embeber em Veneno Vermelho: apenas com espada Azul: apenas com adaga (nenhum ainda)
- Spoiler:
Lâmina de Vento: Ataque mais forte Golpe de Areia: Pode prejudicar a visão do inimigo Impacto de Sangue: Pode causar sangramento no inimigo (é como envenenamento, mas nao cura sozinho e reduz a defesa) Embeber em Veneno: golpe venenoso que pode envenenar com um tipo aleatório de veneno (no jogo há 5 níveis de veneno, e o nível da habilidade aumenta a chance de envenenar com um veneno mais forte)
Lança: Ataque Sucessivo - Lança de Zeus - Lança da Peste - Ataque da Valquíria
- Spoiler:
Ataque Sucessivo: ataca 3 vezes Lança de Zeus: ataca 2 vezes com elemento Trovão Lança da Peste: ataca 2 vezes com elemento Veneno e pode envenenar todos inimigos Ataque da Valquíria: ataca 10 vezes (mas o ataque é fraco) PS: atacar varias vezes significa que a barra de especial vai encher mais rapido
Machado e Maça: Nada ainda Vermelho: apenas com machado Azul: apenas com maça
Arco: Não preciso |
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Jão
Moderador
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Assunto: Re: [RPG] Skills? Qui Out 08, 2009 8:49 pm |
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Machado e Maça:
edit:Gostei das idéias do Mat, adicionei a série de "pulsos".
Ataque Giratório - Visar Juntas - Aleijar - Espírito do Bisão - Fúria do Urso - Esmigalhar - Nocautear - Invocar o Divino
edit: Pulso Titânico - Pulso Magmático - Pulso Sirênico - Pulso Orníntico - Pulso Divino - Pulso Sinistro - Pulso Arsênico - Pulso Luminoso
- Spoiler:
Ataque Giratório: Ataca todos os inimigos, mas o poder de ataque é dividido pelo número de inimigos. Visar Juntas: Chance de diminuir Força. Aleijar: Chance de diminuir Velocidade. Espírito do Bisão: Dano maior, chance de aumentar a velocidade do usuário. Fúria do Urso: Dano maior, ataca duas vezes, chance de causar Berseker no usuário. Esmigalhar: Chance de diminuir Inteligência, dano maior contra Mortos-Vivos. Nocautear: Chances de colocar o adversário para dormir, dano menor. Invocar o Divino: Dano ainda maior contra Mortos-Vivos, chances de curar o usuário.
edits: Pulso Titânico - Ataque em área de Terra. Pulso Magmático - Ataque em área de Fogo. Pulso Sirênico - Ataque em área de Água. Pulso Orníntico - Ataque em área de Ar. Pulso Divino - Ataque em área de Luz (ou Sagrado). Pulso Sinistro - Ataque em área de Trevas. Pulso Arsênico - Ataque em área de Veneno nível 1. Pulso Luminoso - Ataque em área de Cegueira.
pensei nessas armas mais como armas de auto-buffs e/ou debuffs, mas pode ser que não seja bem o que você tem em mente o,o
EDIT: Lança:
Ataque Certeiro - Trespassar - Lança do Estígio
- Spoiler:
Ataque Certeiro - Aumenta as chances de um Acerto Crítico. Trespassar - Divide o dano entre dois inimigos. Lança do Estígio - ataca duas vezes com o Elemento Trevas.
Última edição por Jão em Qui Out 08, 2009 9:50 pm, editado 2 vez(es) |
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Nightmare
Moderador
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Assunto: Re: [RPG] Skills? Qui Out 08, 2009 8:56 pm |
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Machado e Maça você podia fazer tipo um ataque com Area Effect, afinal, são armas grandes e pesadas. Tipo um mini-earthquake ao bater a arma no chão, afetando todos os inimigos em volta.
Se você criasse uma classe de motosserras, eu teria várias idéias, tsc tsc.
[EDIT] Postei junto com o jão, rere. |
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BlackZero
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Assunto: Re: [RPG] Skills? Qui Out 08, 2009 8:57 pm |
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Esse 'golpe' seria tipow, desarmado? |
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Jão
Moderador
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Assunto: Re: [RPG] Skills? Qui Out 08, 2009 10:49 pm |
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Mais coisas:
Espada e Adaga
Finta - Reflexos de Combate - Ardil - Facas de Arremesso - Extorsão
- Spoiler:
Finta - Ataque causa somente 10% do dano, mas duplica as chances de crítico do próximo ataque normal. Reflexos de Combate - Ataque duplo, adiciona uma chance de contra-ataque para o próximo ataque Ardil - Causa 25% a mais de dano (50% a mais se o inimigo estiver paralisado ou dormindo). Facas de Arremesso - Dano muito maior, mas tem grandes chances de errar. Extorsão - Ataque tem chance de roubar itens ou dinheiro
Lança:
Lança de Ixion - Lança de Hel - Prender
- Spoiler:
Lança de Ixion: Ataca 2 vezes com o elemento Fogo. Lança de Hel: Ataca 2 vezes com o elemento Gelo. Prender: Dois ataques, chances de paralisar o inimigo.
Maça e Machado
Carregar
- Spoiler:
Carregar - Multiplica o poder do próximo ataque normal.
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Captain Ricco
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Assunto: Re: [RPG] Skills? Qui Out 08, 2009 11:04 pm |
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Pra adaga eu só consigo pensar em Backstab seria tipo o ataque surpresa do ladino no D&D, que tem poucas chances de acertar, mas é dano crítico se pegar |
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Ails
Administrador
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Assunto: Re: [RPG] Skills? Qui Out 08, 2009 11:25 pm |
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uhu postaram rápido ^^
Sobre o que perguntaram das classes de armas (lâmina, lança, golpe, arco) é apenas pra dividir a arvore de skills. Golpe seria armas do tipo pesadas (machado e maça)
Tem algumas idéias que gostei muito, mas algumas coisas, como dano em área nao da pra usar
@Jão Pulsos seriam skills mágicas? É que não preciso de mágicas, apenas físicas e/ou relacionadas à armas
Ah sim, um detalhe que pode ajudar, as habilidades tem nível, geralmente até 3, 5, 10 ou apenas 1 nível mesmo Outras informações: habilidades podem usar itens, podem ser conectadas a outras habilidades para resultar numa magia mais forte, podem dar múltiplos hits de dano variado, podem atingir o MP do inimigo/aliado múltiplas vezes (mesmo nº de vezes que atinge o HP), podem retornar um item para o inventário (roubar item), podem dar dano crítico, e este pode ser remodelado à gosto, ex: --- crítico baseado na inteligencia --- dano maior baseado no nível do usuario --- critico maior se o inimigo tiver mais defesa |
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Jão
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Assunto: Re: [RPG] Skills? Sex Out 09, 2009 10:25 am |
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Os pulsos seriam o equivalente a bater a arma no chão e causar um efeito. Eu botei vários elementos porque parecia mais interessante, mas podia ser, por exemplo, só o de Terra (que seria mais físico). Com essas informações também ficou melhor de saber até onde a gente pode levar as idéias :) |
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Des
Explorador
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Assunto: Re: [RPG] Skills? Sex Out 09, 2009 1:29 pm |
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qual seria o sistema de batalha que vc vai usar? ficaria mais facio pra pensar em algo... |
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Ails
Administrador
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Captain Ricco
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Assunto: Re: [RPG] Skills? Sex Out 09, 2009 2:10 pm |
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ah, graças a deus não vai usar aqueles battlers estáticos
o que é AC? Tipo Limit break? quando enxe a barrinha tem um especial? |
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Ails
Administrador
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Assunto: Re: [RPG] Skills? Sex Out 09, 2009 2:53 pm |
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AC é a barra de ação (ACtion). Enche dependendo da agilidade da personagem, e quando enche vc pode atacar.
Tem outra barra, que ainda não aparece nessa imagem (como eu disse, bem WIP) que é uma espécie de Limit Break, que é o que eu comentei lá em cima: - Citação :
- PS: atacar varias vezes significa que a barra de especial vai encher mais rapido
Essa barra enche a cada HIT, ou seja, habilidades que dão vários hits são boas por causa disso. Quando a barra enche, uma personagem aleatoria usa um especial |
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Assunto: Re: [RPG] Skills? |
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