Pixel Paradise
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

[Tutorial] Casa isométrica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
ONE
Andarilho
Andarilho
ONE

Masculino
Idade : 40 Data de registro : 05/03/2009 Nº de mensagens : 60
Ranking
Nível:
[Tutorial] Casa isométrica Left_bar_bleue1/100[Tutorial] Casa isométrica Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Tutorial] Casa isométrica Left_bar_bleue7/10[Tutorial] Casa isométrica Empty_bar_bleue  (7/10)

[Tutorial] Casa isométrica Vide
MensagemAssunto: [Tutorial] Casa isométrica   [Tutorial] Casa isométrica Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 2:40 pm

Esse é um tutorial meu, portanto, desatualizado. Fiquem a vontade para corrigí-lo.
É bem iniciante, ajuda quem gosta de fazer construções isométricas.

[Tutorial] Pixel Art de Casa Isométrico

1- Primeiramente é importante saber que a maioria dos desenhos isométricos trabalham com traços com ângulo de 45º e 26º. Lógico que quando você fizer um traço no paint você não vai ficar calculando ângulos para cada um. Então, é só seguir o padrão de 1, ou dois pontos em cada linha ao traçar retas. Justamente para evitar que os traços pareçam tortos. :rolleyes:

Veja essas figuras:

[Tutorial] Casa isométrica 001pg8
Imagem com traçado de 2 pixels cada linha

[Tutorial] Casa isométrica 006if4
Imagem com traçado de 1 pixel cada linha

2- Pra construir a casa vamos usar somente as retas de 26º para criar um bloco que dará origem a imagem. Segue a sequência:

[Tutorial] Casa isométrica 002dw7
Primeiro traço pra definir a base do bloco

[Tutorial] Casa isométrica 003js3
Segundo traço, interligado ao primeiro e no sentido oposto, formando a base do bloco

[Tutorial] Casa isométrica 004do6
Traços verticais para as lateriais e o meio do bloco. Os traços laterias devem estar alinhados na horizontal e serem do mesmo tamanho.

[Tutorial] Casa isométrica 005un5
Finalmente os quatro traços no topo, todos em 26º

3- Agora vamos criar o telhado da casa. Pra isso vamos usar traços em 45º e linha reta, veja:

[Tutorial] Casa isométrica 007fq3
Primeiro traço a 45º

[Tutorial] Casa isométrica 008ps2
Segundo traço fechando a frente do telhado. Utilizando uma reta.

[Tutorial] Casa isométrica 009cf0
Essa imagem é quase igual a de cima. Só aumentei o traço do telhado para que ele não fique do tamanho do topo da casa.

[Tutorial] Casa isométrica 010je8
Mesma coisa do outro lado do bloco

[Tutorial] Casa isométrica 011lv8
Fechando as laterais do telhado com traços de 26º

[Tutorial] Casa isométrica 012kj9
Limpando os traços de sobra que estão no topo do bloco.

4- Pronto. Este é o modelo de casa. Agora que aprendemos a fazer os traços básicos é só adicionar os detalhes. Portas, janelas e uma chaminé invocada.
Tudo na base dos traços que mostrei. Eu aconselho fazer em tom mais claros que ajuda muito se acontecer algum erro.

[Tutorial] Casa isométrica 013sh3
Adicionei janelas, porta e chaminé.

[Tutorial] Casa isométrica 014ep5
Rearranjei os traços com preto depois de definidos.

5- Agora é hora de adicionar cores. Defini uma paleta bem simples pra imagem.

[Tutorial] Casa isométrica 015ye2
Imagem com as cores básicas da paleta!

[Tutorial] Casa isométrica 016qy9
Usei tons mais escuros da paleta para clarear os traços (que eram pretos)

[Tutorial] Casa isométrica 017gv0
Adicionei alguns elementos pra ficar melhor a casa usando traços pouco mais escuros que as cores da parede, pra dar impressão de tijolos.

Lógico que tá imcompleto e não ficou tão boa. Mas acho que o básico é isso.
Até +
Ir para o topo Ir para baixo
-noOb-
Explorador
Explorador
-noOb-

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 09/09/2009 Nº de mensagens : 101
Ranking
Nível:
[Tutorial] Casa isométrica Left_bar_bleue1/100[Tutorial] Casa isométrica Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Tutorial] Casa isométrica Left_bar_bleue1/10[Tutorial] Casa isométrica Empty_bar_bleue  (1/10)

[Tutorial] Casa isométrica Vide
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Casa isométrica   [Tutorial] Casa isométrica Icon_minitimeSeg Nov 09, 2009 1:20 am

Own,

O tutorial está belíssimo, adoraria ver uma versão atualizada, pois já que este está ótimo, não consigo imaginar algo melhor, eu sou um fan de arestas pretas, porem, acho que ficou ótima a casa com arestas claras, percebi alguns erros como a pintura dentro da chaminé, e uns 3 pixels de cor diferente na porta, fora isso, adorei o efeito que usou nas janelas, e acho que a cor utilizada para as paredes foram escolhidas com maestria.

O tutorial está muito bem organizado, com certeza mais um para minha pasta de tutoriais, muito obrigado por dispor dele para conosco.

-noOb-
Ir para o topo Ir para baixo
Gvzinho
Náufrago
Gvzinho


Idade : Data de registro : 17/12/2009 Nº de mensagens : 5
Ranking
Nível:
[Tutorial] Casa isométrica Left_bar_bleue1/100[Tutorial] Casa isométrica Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Tutorial] Casa isométrica Left_bar_bleue1/10[Tutorial] Casa isométrica Empty_bar_bleue  (1/10)

[Tutorial] Casa isométrica Vide
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Casa isométrica   [Tutorial] Casa isométrica Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 11:17 am

Valeu pelo tutorial me ajudou muito

Abraços
[Tutorial] Casa isométrica 278443
Ir para o topo Ir para baixo
C4ncel
Explorador
Explorador
C4ncel

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 27/10/2009 Nº de mensagens : 108
Ranking
Nível:
[Tutorial] Casa isométrica Left_bar_bleue1/100[Tutorial] Casa isométrica Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
[Tutorial] Casa isométrica Left_bar_bleue7/10[Tutorial] Casa isométrica Empty_bar_bleue  (7/10)

[Tutorial] Casa isométrica Vide
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Casa isométrica   [Tutorial] Casa isométrica Icon_minitimeTer Jan 05, 2010 8:03 am

odeio coisas isometricas ¬¬.... me lembra a merda do rabo,digo,a merda do habbo....
mas emfim,o tutorial esta ótimo parceiro ;)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Tutorial] Casa isométrica Vide
MensagemAssunto: Re: [Tutorial] Casa isométrica   [Tutorial] Casa isométrica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Casa isométrica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
Pixel Paradise :: Pixel Art :: Tutoriais -