|
|
|
Autor |
Mensagem |
Captain Ricco
Nativo
Idade :
Data de registro : 26/08/2009
Nº de mensagens : 431
Ranking Nível: (1/100) Pontos: (8/10)
|
Assunto: Verde Vingança! Seg Set 21, 2009 3:04 pm |
|
|
Então, tava mexendo aqui numas porqueras antigas e axei uma title que eu tinha feito pro jogo que eu tava fazendo a um zilhão de anos atrás no rpgmaker A história de um slime que teve os pais mortos por um Herói, então ele decide se vingar, e tbm pretende dominar o mundo e se tornar um Ultimo Chefão
Tentei usar o tal do dithering, nunca usei ou soube usar isso, não sei nem quando é certo usar, então se puderem me dar umas dicas em relação a isso tbm
sem mais delongas, tá a í o infeliz
|
|
|
|
Alien
Moderador
Idade : 29
Data de registro : 20/02/2009
Nº de mensagens : 176
Ranking Nível: (2/100) Pontos: (3/10)
|
Assunto: Re: Verde Vingança! Seg Set 21, 2009 6:44 pm |
|
|
Dithering é um efeito de transição de cores, quando usar ele ou não vai do seu bom-senso, que decide se obra precisa ou não de tal efeito. o,o
Quanto ao PA, eu mudaria principalmente as cores. As estrelas também tão estranhas, a Lua e o espaço tão com poucos detalhes...(colocar alguns corpos celestes, talvez) tenta olhar umas fotos como referência:
http://wendelcandido.files.wordpress.com/2009/06/mosaico_lua_web1.jpg http://www.papeldeparede.fotosdahora.com.br/wallpaper/09Cartoons//espaco_sideral.gif
Oh sim, acho que vale dar uma revisada na rocha também. Tem uns pixels estranhos aí, as cores tão bem desarmônicas e a textura tá ruim na parte mais escura.
(E eu achei essa pedra, nesse formato, no meio do espaço MUITO non-sense, mas enfim. XD) |
|
|
|
Jão
Moderador
Idade :
Data de registro : 24/02/2009
Nº de mensagens : 162
Ranking Nível: (1/100) Pontos: (9/10)
|
Assunto: Re: Verde Vingança! Seg Set 21, 2009 7:16 pm |
|
|
Alien Fumado de Dorgas, quem disse que tem que ser o espaço? Pode ser, simplesmente, a noite... Inclusive, essa trope de montanha na noite é bem comum, tal qual no final do Megaman X e Megaman 7, por exemplo. (Não to conseguindo achar as imagens agora, posso procurar depois).
O que tá quebrando mesmo é a diferença estilística entre o fundo (céu) e o primeiro plano (slime + motanha). O céu, além de em outro estilo, podia se aproveitar de, talvez, mais cores no céu em si e talvez nas nuvens.
Em relação ao dithering, em geral, realmente é você quem decide se vai usar ou não, mas vale a pena lembrar que algumas texturas não se dão muito bem com dithering - que tem uma estética um pouco "bruta" - , como metais brilhantes (em contraste com metais enferrujados, onde cairia muito bem), ou coisas macias (de novo, é possível aplicar um dithering competente em coisas macias, mas pode ser um pouco complicado).
EDIT: Então, fiz aqui uma coletânea de 3 finais da Capcom que utlizam desse símbolo visual, vamos ver:
Em geral, tirando o horizonte do mar no final do Megaman X, eles realmente usaram uma cor só pro céu que nem você. Falha minha. Se bem, que ao mesmo tempo, os sprites e a perspectiva em geral dos jogos de Super Nintendo eram menos detalhadas que seu Slime, então talvez ainda valha a pena. Sei lá.
Mas o que realmente deu pra notar é que o que tá machucando mais a sua imagem são as estrelas muito proeminentes! Compara com as estrelas simples desses jogos de supernintendo, algumas são praticamente só 1 pixel. Talvez dar uma mexida nisso ajude. E talvez nas nuvens também, algumas tão parecendo mais algum tipo de névoa mágica, talvez por serem meio chapadas? Só testando pra saber, não sei...
Essas nuvens tem umas partes chapadas, mas em geral tem profundidade. Não sei se convencem mais pelo sombreamento ou por causa das cores envolvidas. Mas, interessantemente o suficiente, nem estrelas essa aqui tem, embora tenha um background mais elaborado.
No fim...falei falei mas sem resposta nenhuma Pelo menos tem umas quatro referências aí pra quem quiser dar uma olhada/analisada.
Edit2 A Missão: não sei se você já viu, mas o RPG Maker de PS1 vinha com um jogo de exemplo que a história era exatamente essa, mas ao invés de um slime era um goblin chamado Gobli. Era bem legalzinho, principalmente o começo, onde Gobli e uns amigos são estuprados pelos heróis pra mosrar que era o trabalho deles 8D |
|
|
|
Alien
Moderador
Idade : 29
Data de registro : 20/02/2009
Nº de mensagens : 176
Ranking Nível: (2/100) Pontos: (3/10)
|
Assunto: Re: Verde Vingança! Seg Set 21, 2009 9:57 pm |
|
|
Sim, sim, Jão está certo. É que nem passou pela minha cabeça que pudesse ser a noite, falha minha. XD |
|
|
|
Captain Ricco
Nativo
Idade :
Data de registro : 26/08/2009
Nº de mensagens : 431
Ranking Nível: (1/100) Pontos: (8/10)
|
Assunto: Re: Verde Vingança! Qui Set 24, 2009 12:14 am |
|
|
Era pra ser de noite mesmo Alien rs Acho que as estrelas ficaram muito em evidência, acabou dando mais uma impressão de espaço por isso
então Jão, foi mais ou menos isso que eu tinha em mente mesmo, esse tipo de cena as nuvens fiz bem simplesonas mesmo, nem mexi nelas, deixei do jeito quie acei aqui, essa PA [é bem velha
não conhecia esse gobli, acabou com meu sonho rs
Sabe onde dá pra baixar esse jogo?? |
|
|
|
Jão
Moderador
Idade :
Data de registro : 24/02/2009
Nº de mensagens : 162
Ranking Nível: (1/100) Pontos: (9/10)
|
Assunto: Re: Verde Vingança! Qui Set 24, 2009 1:17 pm |
|
|
- Ricco escreveu:
as nuvens fiz bem simplesonas mesmo, nem mexi nelas, deixei do jeito quie acei aqui, essa PA [é bem velha Sim sim, tenho noção que é velha, mas como você postou aqui no trabalhos em progresso achei que tava querendo dicas pra um remake :)
- Ricco escreveu:
Sabe onde dá pra baixar esse jogo?? não sei se fizeram uma versão separada dele, mas qualquer coisa baixa e grava uma iso do primeiro RPG Maker de PS1 :) |
|
|
|
Conteúdo patrocinado
|
Assunto: Re: Verde Vingança! |
|
|
|
|
|
|
|
Página 1 de 1 |
|
|
Permissões neste sub-fórum |
Não podes responder a tópicos
|
|
|
|
| |
|