Pixel Paradise
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

Quanto custa um pixelartist?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Autor Mensagem
-noOb-
Explorador
Explorador
-noOb-

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 09/09/2009 Nº de mensagens : 101
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeQua Set 23, 2009 2:43 am

Bem, a pergunta está lançada, quanto custa em média trabalho de um PixelArtist de nivel médio, ou quanto cobrarião vocês por um trabalho de longa escala?

É pago por sprites completos Quanto custa um pixelartist? 940409 ?

Por cada sprite na imagem Quanto custa um pixelartist? 124857 ?

Pago por mês Quanto custa um pixelartist? 199394 ?

Rouba por hora Quanto custa um pixelartist? 84988?

Ou estorque por pixeis Quanto custa um pixelartist? 266706?
Ir para o topo Ir para baixo
Heinze
Explorador
Explorador
Heinze


Idade : Data de registro : 24/05/2009 Nº de mensagens : 230
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeQua Set 23, 2009 6:45 am

Depende, pode ser pego por spritesheet (Um trabalho inteiro de um personagem por exemplo), ou pode ser em série (Por vários spritesheets).
Não sei se alguém faz esses trampos de 30 pixels por 100 contos XD, nnunca ouvi falar =P
Ir para o topo Ir para baixo
Ails
Administrador
Administrador
Ails

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 19/02/2009 Nº de mensagens : 683
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue5/1337Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (5/1337)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue0/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (0/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeQua Set 23, 2009 1:13 pm

Podem ser várias formas

Eu geralmente cobro por sprite, mas já teve vez de o "chefe" oferecer royalties (ainda esperando o serviço...)

Quando por sprite, é simples, cobre uma taxa por sprite e multiplique pelo número de sprites

Quando por royalties, o contratante oferece uma certa porcentagem dos lucros do jogo/aplicativo ao longo de um certo tempo. Por exemplo, 5% durante 1 ano de vendas

Barra 1Barra 2Barra 2Barra 3

Vou deixar aqui as taxas que eu uso, para referencia, se alguem quiser:
Primeiramente, aviso que trabalho apenas pra gringo, não apenas pelo dolar, mas porque tenho muito mais facilidade de encontrar empresas/grupos estrangeiros interessados no serviço

(Valores em dolar)
Emoticon 15x15 ~ 20x20: 0.5$
Sprite ~ 32x32 (icone): 1$ <- esse é o meu valor que uso como base
Se o tamanho aumenta, o valor aumenta exponencialmente
Ex: 64x64: 3$, 128x128: 9$, 256x256: 18$ (apenas um exemplo, pode variar)
Animação: O valor base + metade do valor por frame
Ex: Icone 32x32 = 1$, se tiver 2 frames no total, 1,5$ (+0.5$ por frame)

Mas ja houve vez de o contratante aceitar pagar 1$ por emoticon, vai muito de quanto eles valorizam seu trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oficinadejogos.com.br/pixelparadise/Pixel%20Paradise/
-noOb-
Explorador
Explorador
-noOb-

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 09/09/2009 Nº de mensagens : 101
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeQua Set 23, 2009 1:43 pm

E por um conjunto de sprite do mesmo personagem em posições diferentes e animado em 4 movimentos?
Ir para o topo Ir para baixo
Heinze
Explorador
Explorador
Heinze


Idade : Data de registro : 24/05/2009 Nº de mensagens : 230
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeQua Set 23, 2009 2:31 pm

Bom, tipo, se forem 8 poses, por 4 sprites seriam...

32 sprites = $32 (Se forem do tamanho que o Ails disse)

67-69 reais =P

Nessa faixa
Ir para o topo Ir para baixo
Versuti
Nativo
Nativo
Versuti

Masculino
Idade : 29 Data de registro : 11/04/2009 Nº de mensagens : 429
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue2/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (2/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeQua Set 23, 2009 2:38 pm

Pelo que eu entendi varia muito de artista pra artista (a não ser que quem imponha o preço no caso seja o que contrata). A base é o discernimento. o.o
Ir para o topo Ir para baixo
NP
Explorador
Explorador
NP

Masculino
Idade : Data de registro : 29/08/2009 Nº de mensagens : 130
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue6/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (6/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeQua Set 23, 2009 3:54 pm

Onde você trabalha Ails????
Ir para o topo Ir para baixo
-noOb-
Explorador
Explorador
-noOb-

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 09/09/2009 Nº de mensagens : 101
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeQui Set 24, 2009 3:11 pm

Então... Fui até a pixeljoint, observei um pixelart isométrico. Quero contratar alguem para trabalhar em cima dele, porem, é um trabalho a longa escala, o que significa que terá bastante trabalho por um bom tempo, para não deixar um estilo diferente do outro.
Não tenho muito para pagar, porem, a pessoa com quem estou trabalhando também está disposto a pagar pelas artes.
Eu consigo 50 por mês. (Cortaram parte da minha mesada) Sem contar o que consigo por fora. Pago por spritesheet, dependendo da qualidade do trabalho, não vou pagar menos que R$: 2,50 por sprite, nem vou pagar mais que R$: 6,00.
Dependendo do trabalho, pago até R$: 55 por um spritesheet, porem, com direito a direitos.

E posso pagar por spritesheet como disse o heinze, este é o sprite que peguei como exemplo:
Quanto custa um pixelartist? Isohumans(Este pixelart não é de minha autoria.)

O que eu basicamente preciso, são 4 poses com 4 layters de animação em 4 direções, utilize somente um dos modelos masculino e feminino, podemos mudar a colorização pela engine.

Algumas das poses seriam: Masculino = Atirando com Pistola; Atirando com Fuzil/ Rifle; Levando Dano; Jogando Objeto;

Se pudessem me dizer quanto vocês cobrariam para fazer, ficaria feliz.
E se algo nesse contrato mal feito estiver errado, ou desacordando com o que vocês desejam, me avisem.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Heinze
Explorador
Explorador
Heinze


Idade : Data de registro : 24/05/2009 Nº de mensagens : 230
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeQui Set 24, 2009 5:55 pm

Você precisa da permissão do cara pra usar essa base

Eu cobraria 50 por spriteset, mas nem rola porque eu não tenho disposição pra fazer trabalhos extensos Hum
Ir para o topo Ir para baixo
-noOb-
Explorador
Explorador
-noOb-

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 09/09/2009 Nº de mensagens : 101
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeQui Set 24, 2009 11:50 pm

Não, a permissão eu consigo, falo com ele e talz.
Só preciso de alguem que deseje trabalhar comigo. Não sei se procuro um gringo, por que não quero pagar o dobro. =_=

Nem pra existir pixelart venezuelano... XD
Ir para o topo Ir para baixo
BlackZero
Nativo
Nativo
BlackZero

Masculino
Idade : 29 Data de registro : 25/02/2009 Nº de mensagens : 327
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue3/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (3/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue2/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (2/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeSex Set 25, 2009 9:21 am

Hum.... tipow, vc quer gráficos à lá Ragnarok? Tipow, com animações de ataque, cada uma nas 4 direções?
Ir para o topo Ir para baixo
-noOb-
Explorador
Explorador
-noOb-

Masculino
Idade : 33 Data de registro : 09/09/2009 Nº de mensagens : 101
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeSex Set 25, 2009 12:18 pm

Olha só, estamos dispostos a pagar bem pelo trabalho, não queriamos pagar muito por que é muito trabalho, então quem desejasse trabalhar conosco iria receber por uma boa quantidade de tempo é por isso que digo que seria um trabalho a longo prazo.

O que nós precisamos são de sprites de personagens no estilo citado acima em 4 direções isométricas, com 4 layers de animação para cada pose.
As poses seriam: Utilizando pistola; Utilizando Fuzil/Rifle; Utilizando Bazuca; Arremessando objeto (granada/pedra/etc.); Sentado em cadeira; Sentado no chão; Desmaiado; outros.

Seriam várias posições divididas em alguns layers, na verdade, algumas posições nem precisariam de animação, como é o caso de sentado e desmaiado. Os sprites de modelo de personagem sitados acima seriam os mais caros, pagariamos melhor por eles, como disse, dependendo do trabalho, pagamos até R$ 60.

Continuando, o trabalho não pararia por ai. Precisamos de mais itens, no caso, as roupas em cada posição citada assima, com seus respectivos layers de animação, combinando perfeitamente com o modelo de personagem, afinal, os gráficos do personagem vão mudar de acordo com os itens equipados.


Totalizando em um grande trabalho, tenho em mente que o custo possa chegar a R$ 500 ou bem mais. Estamos dispostos a pagar. Só precisamos de alguem que trabalhe bem conosco por um grande periodo de tempo.

Seria uma ótima chance de ganhar experiência e um dinheirinho por fora, sem contar o seu nome nos créditos, o que deixaria uma grande marca caso o jogo seja realmente finalizado, o que temos batalhado para conseguir fazer.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Heinze
Explorador
Explorador
Heinze


Idade : Data de registro : 24/05/2009 Nº de mensagens : 230
Ranking
Nível:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/100Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/100)
Pontos:
Quanto custa um pixelartist? Left_bar_bleue1/10Quanto custa um pixelartist? Empty_bar_bleue  (1/10)

Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitimeSex Set 25, 2009 12:27 pm

Sim ... Com spritesheet completo eu comprava meu Street Fighter IV o.o ...
Nah! A tentação é grande mas a preguiça é maior XD
Boa sorte na sua jornada
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quanto custa um pixelartist? Vide
MensagemAssunto: Re: Quanto custa um pixelartist?   Quanto custa um pixelartist? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto custa um pixelartist?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórum Não podes responder a tópicos
Pixel Paradise :: Geral :: Off-topic -