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GoTyCuS
Explorador
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Data de registro : 27/02/2009
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Assunto: pesquisa de campo xD Ter maio 26, 2009 11:32 am |
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eu quero fazer um jogo, mas como nao tenho nada pronto, nao vale a pena adcionar aqui a historia e talz, qndo eu tiver graficos pra fazer um arranjo eu coloca aqui =D (medo de eu nao terminar o jogo e vcs ficarem na espectativa xD) seguinte, desculpem o off, mas eu falo muito mesmo xD entaum eu preciso de ajuda, mas nao para o jogo, mas eu gostaria q vcs respondessem umas questoes:
1) em um jogo de açao, oq vcs esperam? (ex: historia bem elaborada, dificuldade, jogabilidade)
2) qntas fases vcs preferem? um jogo longo e bem elaborado ou curto e cheio de extras? (podem falar outras coisas, qnto mais informaçoes mais me ajudam =D)
3) sistema de combos complicado e completo, ou simples e facil de fazer?
4) observaçoes finais (opiniao, gosto sobre jogo de açao, oq acham sobre inovaçoes, oq mais quiserem^^)
se vcs puderem responder essas questoes eu ficaria agradecido, pq eu sei q tem varios gamers e desenvolvedores aqui no forum e vcs sao bons =) flws :joia: |
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Lemgruber
Explorador
Idade : 32
Data de registro : 25/02/2009
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Ter maio 26, 2009 1:09 pm |
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1- Historia bem elaborada e jogabilidade decente. 2-Jogo longo é legal com extras fica perfeito. 3-Simples. |
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Des
Explorador
Idade : 31
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Ter maio 26, 2009 2:24 pm |
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1) jogabilidade e boa historia
2) longo com extras
3) completo porem pouco facil de fazer ;D
4) Use uma engine que te de uma melhor liberdade para criar... |
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Nightmare
Moderador
Idade : 30
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Ter maio 26, 2009 3:30 pm |
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1) História não é tãããão importante assim, mas sempre ajuda. Jogabilidade boa é indispensável.
2) Acho que jogo curto cheio de extras fica melhor o.o
3) Simples.
4) Boa sorte XD |
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Ails
Administrador
Idade : 33
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Ter maio 26, 2009 4:19 pm |
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1 - Historia cativante, jogabilidade progressivamente mais dificil e desafiante
2 - Curto se a historia foi ótima, longo se houver um lento sistema de aprendizagem(por exemplo, se houver toques de RPG no jogo)
3 - Combos simples e que promovam interação com o cenário
4 - Não precisa encher o jogo de cacareco, o mais importante pra mim é ter uma boa historia e personagens interessantes :D |
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GoTyCuS
Explorador
Idade : 34
Data de registro : 27/02/2009
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Ter maio 26, 2009 5:23 pm |
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ummnhhh boa questao ails, se eu quero um jogo com toque de rpg ele tem q ser longo neh???? xD o sistema de combo eu acho q nao vai dar pra eu fazer muito completo,mas vai ter uma boa coleçao ^^ a historia eu vou tentar fazer uma bem envolvente, nao esperem milagres de mim =P continuem opinando |
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Versuti
Nativo
Idade : 29
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Ter maio 26, 2009 7:55 pm |
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1. Jogabilidade. Depois pense em um enredo que lhe dê certo conforto para usar a criatividade ao longo do projeto e faça uso de personagens cativantes e tente se preocupar com o modo em que eles se entrelaçam na história, dependendo de quantos sejam.
2. Longo e com poucos extras, estes que por serem poucos acabam por ficarem melhores.
3. Nada com combos muito mirabolantes, meias-luas até a morte com um mortal com o mouse e depois um duplo carpado com o teclado, faça uso da simplicidade desde que haja uma boa gama de possibilidades de interação, como disse o Ails, tornando o jogo mais dinâmico e panz, 8D
4. Deixe o jogo fluir e faça sprites bonitos, se não a galera aqui te capa, D: |
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Alien
Moderador
Idade : 29
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Ter maio 26, 2009 9:13 pm |
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Jogabilidade, Diversão e Simplicidade são os mais importantes na minha opinião. Tá, meio que jogabilidade e diversão se anulam, mas enfim.
O que eu acho que vale ressaltar mesmo é que você deve fazer o jogo o mais simples possível, deixando ele claro, divertido e viciante, mas de forma que vc possa ao menos ACABAR o jogo. o: |
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Jão
Moderador
Idade :
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Qua maio 27, 2009 11:07 pm |
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Jogabilidade, ainda mais num jogo de ação, é tudo. Quanto ao número de fases, 5, 7 ou 8 é considerado um número nem muito grande, nem muito pequeno (e, se duvidar, o padrão do auge dos trens). Megaman X tem 13 fases e é um jogo razoavelmente rápido. Extras sempre ajudam também.
Sobre combos ou não, vai depender do caminho e da estética que você quer dar pro jogo. Recomendo olhar diversos tipos de jogos de ação pra ver se entende. Devil May Cry 1 tinha combos muito simples, mas foi uma revolução tão grande que praticamente reiventou os jogos de ação 3D. Metal Slug, 2D e fantástico também, também é simples. Já o próprio Devil May Cry, no terceiro jogo, puxa pra combos mais elaborados e você tem platformers com grandes encaixes de como, como o indie Noitu Love 2.
No fim, acho que pra tudo, pra tudo mesmo, vale a pena pegar jogos de ação de várias épocas diferentes e ver o que te atrai mais em cada um deles :D |
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GoTyCuS
Explorador
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Qui maio 28, 2009 12:08 am |
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o jogo seria uma mistura de açao (devil may cry e god of war) e rpg, mas eh plataforma, como metal slug =D mas bons argumentos jao!! |
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Lemgruber
Explorador
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Qui maio 28, 2009 10:26 pm |
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Como pode ser estilo God of War se ele vai ser plataforma? o.o'' |
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Ails
Administrador
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Qui maio 28, 2009 11:28 pm |
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Ué lem, eu mesmo ja tive projetos que eram plataforma estilo god of war. Eh so lembrar das partes do GoW onde a câmera fica posicionada do lado, aí parece um plataformer |
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pedrospy
Nativo
Idade : 36
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Sáb maio 30, 2009 11:04 pm |
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4) trilha sonora orquestrada XD seria uma boa. |
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Lemgruber
Explorador
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Dom maio 31, 2009 12:16 am |
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O Espião sai das sombras , RUN TO THE HILLS ---
Tem algum exemplo de jogo Ails the Fails? |
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Ails
Administrador
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Dom maio 31, 2009 12:31 am |
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Um que eu me lembre que tem algo a ver é Ragnarok Battle, não é o exemplo perfeito, mas é um plataformer que vc solta uns combos e tal, estilo GoW
EDIT: ah sim, Megaman Zero é um exemplo melhor, pois voce tem uma serie de armas com upgrades ^^ |
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Lemgruber
Explorador
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Dom maio 31, 2009 1:22 am |
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Eu nego esses dois exemplos. |
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Nightmare
Moderador
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Dom maio 31, 2009 4:00 pm |
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Não é questão de negar, cara o_o É a mesma coisa de eu falar que God of War é um jogo de estratégia isométrica: Mesmo que eu discuta com você falando que é, o fato é que não é XD Larga essa sua mania de última palavra XD Enfim, gostei da idéia do spy. Jogos com trilha sonora orquestrada, como SotC, são sempre lindos *_* |
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Lemgruber
Explorador
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Dom maio 31, 2009 4:53 pm |
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Não é mania de ultima palavra é minha opinião x.x |
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R@f@el toh na bo@
Explorador
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Seg Jun 01, 2009 9:19 am |
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1- História pelo menos rasoavel, boa jogabilidade é essencial, dificuldade que vá aumentando conforme o avanço. 2-Um jogo não tão longo assim com vários extras 3-Gosto de combos dos dois tipos 4-Um bom sistema de armas e evoluções para elas =D Música orquestrada em jogo é irado :lol: . Um dos motivos pelo qual eu jogava Castlevania SotN hehe Tomara que saia um bom jogo =D Goodbye :joia: |
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GoTyCuS
Explorador
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Ter Jun 02, 2009 1:32 pm |
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valeu o/ ele tah me dando um trampo do caramba, mas logo q eu fizer alguns graficos eu faço uma fase teste pra vcs verem as coisas pensando em fazer no multimedia fusion e a inovaçao do meu, q ao mesmo tempo tah me dando um trampo pra ficar bom eh o seguinte: (nao ia revelar por enquanto, mas eu nao consigo guardar um segredo meu assim xD) os graficos serao todos desenhados a mao, tons de cinza, e poucas cores pra destacar alguns objetos ou detalhes =D flws (qnto as musicas, vai ser dificil fazer musica orquestrada [sim, eu faço musicas .-.) xDDDDD) |
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mblphg
Náufrago
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD Dom Fev 28, 2010 4:20 am |
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o posso falar , jogo pra mim tem q ter jogabilidade boa , uma dificuldade razoavel , uma quantidade de mapas em escala medio , combos c possiveis dos dois tipos... e jogo tem q ter uma historia q possa viajar dentro do jogo , e tenha humor,drama,terror... em fim um poco de tudo sempre fica bom o jogo ... |
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Assunto: Re: pesquisa de campo xD |
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